top of page

O que é o Chat bot e como pode ser utilizado no Whatsapp para alavancar o Delivery?! Saiba mais.

Nos últimos anos tem sido recorrente a utilização das automações nos mais variados tipos para o atendimento, e diversos estabelecimentos tem adotados o famoso "chatbot", o que seria a palavra bot? Por definição" Bot" é o diminutivo de robot, também conhecido como Internet bot ou web robot, é uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô. E é este sistema que estabelecimentos estão utilizando para atendimento no Delivery confira agora os prós de se utilizar os bots.


1 - Agilidade no atendimento A praticidade que o cliente irá ter ao pedir no cardápio é mais rápido por se tratar de opções digitadas e evita erros.


2 - 24 horas e 7 dias por semana Esta é uma das principais razões da eficiência do chat bot para uso em Delivery, a versalidade de programar para o tempo que precisar, sem intervalos.


3 - Feedback A possibilidade de ter uma avaliação prática de como foi o processo de vendas, se esta faltando algo no cardápio ou algum comentário, com a programação certa o chat bot pode fornecer um banco de dados para melhoria de seu Delivery.


4 - Leads O banco de dados que o Chat bot pode oferecer também pode ser convertido em leads, onde as informações como número celular podem ser utilizadas para ofertas do estabelecimento, se utilizado de maneira correta como os famosos "pushs" que aplicativos utilizam enviando notificações em horários específico como almoço e janta.


5 - Personalização do jeito que você quiser Uma das principais vantagens da utilização do chat bot é a personalização do canal de comunicação com mais de um perfil de cliente ou seja, conseguir programar os chat bots para que eles interajam de uma maneira diferente de acordo com o que os clientes buscam.


Veredito: É uma tendência que se faz cada vez mais presente no mercado de Delivery, uma outra opção para redução de custos , tendo inúmeras possibilidades de programar para seu estabelecimento. Vale apena conferir esta incrível ferramenta e dar uma outra opção para o seu Delivery.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page